quinta-feira, 14 de junho de 2012

#Entrevista Fátima Bernardes


Depois de meses de segredo, jornalista revela – em parte – como será o programa misto de jornalismo e entretenimento que comandará a partir do dia 25 e o Zoua fez questão de fazer algumas perguntas para a Fátima.

ZOUA: Fátima, porque tanto segredo em volta do programa?
Fátima: Não era mais um ‘segredo de Fátima’, como cheguei a ver escrito em alguns lugares, mas apenas uma estratégia da emissora para que a gente pudesse trabalhar com tranqüilidade, formar toda a nossa equipe.
ZOUA: Ficamos sabendo que você é um pouco ansiosa, como conseguiu guardar os segredos do programa?
Fátima: Durante esse tempo que fiquei afastada das telas, sempre que encontrava algum colega jornalista ouvia uma pergunta. E sempre foi muito difícil para mim não responder, porque eu estava muito envolvida emocionalmente com o projeto desde o início e com muita vontade de falar dele.
ZOUA: Então conta pra gente sobre alguns quadros do programa:
Fátima: Quanto aos quadros, eu prefiro fazer algumas surpresas … (risada)
ZOUA: Fala-se sobre um estilo Oprah no seu programa, confere?
Fátima: Todos os programas de qualidade que estão no ar servem de referência para a gente. Mas não foi inspirado no Oprah porque não é um talk show. Por mais que a gente converse com as pessoas, a gente vai agregar VTs sobre os assuntos em pauta, entradas ao vivo. Dificilmente eu terei um entrevistado sentado nesta poltrona aqui ao meu lado. Teremos convidados que ajudarão a desenvolver conversas. Meus entrevistados serão os 60 que estarão aqui para fornecer um material de conversa.
ZOUA: Como está sendo o processo de criação do programa?
Fátima: Eu não imaginava que era tão trabalhoso fazer este tipo de programa. Participo da reunião de pauta, da discussão do roteiro, ajudo a montar as cabeças, as pautas , chego às 7h30. Mas agora já consigo jantar com meus filhos, ver o ‘Jornal Nacional’ e ‘Avenida Brasil’ com eles. É bom ter mais tempo com eles, principalmente nesta idade.
ZOUA: E o William (Bonner) o que está achando de tudo isso?
Fátima: Ele nunca veio me visitar aqui no Projac, porque está naquela loucura de fazer o JN diariamente. Mas acho que ele está tão empolgado quanto eu. Está me apoiando porque sabe que é a realização de um sonho. Certamente está feliz e apostando no sucesso do programa.
ZOUA: Fátima, boa sorte no novo programa e obrigado pela entrevista
Fátima: Eu que agradeço a oportunidade de falar com um público jovem e espero vocês dia 25 no Encontro comigo (risada)


Sylvia Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário